Caderno Gaudi, The Manyscript of Reus Ultra Hardcover Journal Pautado - Paperblanks
Simulador de Frete
- Calcular freteArte Original: Manuscrito de Reus de Antoni Gaudí
Período: 1873?1878
Região: Espanha
Antoni Gaudí (1852?1926) foi um arquiteto espanhol reconhecido como uma das figuras principais do modernismo e pioneiro do estilo Art Nouveau catalão. O trabalho de Gaudí foi profundamente influenciado por suas paixões na vida: arquitetura, natureza e religião. Seu estilo único é caracterizado pela representação de formas orgânicas, linhas abstratas e mosaicos extraordinários.
Gaudí raramente fazia desenhos detalhados de seus projetos, preferindo criá-los como modelos em escala tridimensional e moldando os detalhes à medida que os concebiam. Por esse motivo, Gaudí deixou poucos documentos escritos, muitos dos quais foram destruídos durante a Guerra Civil Espanhola (1936?1939) por um incêndio provocado por grupos anticlericais que destruiu o estúdio do arquiteto localizado dentro da igreja da Sagrada Família em Barcelona. Reproduzido aqui está o *Manuscrito de Reus*, o único documento escrito remanescente de Gaudí. O caderno é uma espécie de diário de estudante no qual ele coletava diversas impressões sobre arquitetura e decoração, apresentando suas ideias sobre o tema. Inclui uma análise da igreja cristã e da sua casa ancestral, bem como um texto sobre ornamentação e comentários sobre o design de uma mesa. O manuscrito está atualmente guardado no Museu de Reus, em sua Catalunha natal.
Complementando nossa capa, estão os incríveis mosaicos de Gaudí, extraídos de sua icônica escultura de salamandra, ao lado de uma imagem da Basílica da Sagrada Família, sua obra-prima arquitetônica.
Quantidade de folhas: 144 folhas
Formato: Ultra (Médio)
Tamanho: 180mm x 230mm x 20mm
Folhas: Pautadas
Espaço entre as linhas: 8.11mm
Linhas por páginas: 25